terça-feira, 1 de março de 2011

5 anos da música Mandy


Dá pra acreditar que já faz cinco anos desde que o primeiro vídeo dos Jonas Brothers, Mandy, estreou no TRL? O vídeo parte 3 ajudou a lançar a carreira dos irmãos queridinhos do mundo todo.
Ex-chefe do selo Columbia Records, Steve Greenberg reflete: “Estou feliz em comemorar o 5 º aniversário do aparecimento dos Jonas Brothers no Total Request Live, programa MTV” para estrear o clipe da música Mandy.
O clipe de Mandy foi um marco de muitas formas: Primeiro de tudo, foi um vídeo apresentado em três capítulos e cada capítulo terminava em um gancho. Um novo capítulo era lançado a cada três semanas, até que todos os três capítulos tinham sido mostrados. Esta foi a primeira vez que algo assim foi feito com um vídeo musical. Para torná-lo mais divertido, nós adicionamos os créditos de abertura e encerramento, e recapitulações e previews no início e no final de cada capítulo.
O que realmente fez disso um esforço pioneiro, entretanto, foi o fato de que a distribuição desses  vídeos em um widget, que os fãs colocavam em suas páginas do MySpace. Isso foi nos primeiros passos nos meios de comunicação social, e nenhum artista tinha colocado as suas músicas disponíveis em um widget, incorporável e atualizável antes de Mandy, dos Jonas Brothers. Uma vez que o usuário postava o vídeo no seu MySpace ele automaticamente recebia cada novo capítulo, assim que era lançado.
Isto pode não soar tão emocionante hoje, mas acredite em mim, por volta de 2006 ele foi um verdadeiro avanço tecnológico e as pessoas ficaram impressionadas com o sucesso que foi.
Ao longo da série de três partes, os vídeos foram vistos num total de 20 milhões de vezes, com 60 mil fãs que incorporaram o vídeo em sua página e apenas através do “Vote Aqui Para TRL” botão no widget, Mandy entrou no Top 5 da MTV, sem ter sido tocada em nenhuma rádio!
Naquele momento, você podia realmente sentir o mundo da música começar a mudar, como a velha mídia abria caminho para o novo. E, claro, ao ouvir Mandy – composta por eles, os fãs de música não tinham dúvidas de que este lançamento anunciava a chegada de uma força formidável no musical, os Jonas Brothers.
A primeira aparição dos Jonas Brothers no TRL:


Junto com os Jonas Brothers, a vida de Mandy Van Duyne nunca seria a mesma. “Eu não posso acreditar que é o aniversário de 5 anos do ‘clipe Mandy’, dos Jonas Brothers. O tempo passa tão depressa! Os JB terem escrito Mandy e feito um clipe foi um dos destaques da minha vida. Ele tem me dado tantas oportunidades incríveis e conheci muitas pessoas maravilhosas por causa dele. Eu sou muito grata a Kevin, Joseph e Nicholas pelo vídeo, é verdadeiramente uma honra. Obrigado pelas lembranças!”
Mandy: Episódio 1


Mandy: Espisódio 2


Mandy: Episódio 3


Para comemorar este vídeo monumental, o Cambio.com vai sortear 5 exemplares autografados do primeiro álbum dos Jonas Brothers, o It’s About Time. Para ser elegível para ganhar, você deve ser um usuário registrado no Cambio e deixar sua resposta como um comentário nesta página. Eles vão escolher aleatoriamente 5 vencedores que responderem as questões corretamente.
As questões são:
    1- Onde você estava quando viu ou ouviu Mandy pela primeira vez? 2- Qual é o número da faixa da música Mandy no CD It’s About Time? 3- Quem dirigiu a série de vídeos “Mandy”?
Fonte: Cambio.com
Tradução e Adaptação: JonasBrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário